Suposto demônio na cidade de Phoenix gera debates e viraliza na web
Na internet, pessoas acreditam que aparição demoníaca nos EUA, simboliza o presságio do fim do mundo. Caso repercute em diversos jornais.
A fotografia de um suposto demônio de altura superior a dois metros, composto por um corpo robusto, um par de asas e aparentes chifres, na cidade de Phoenix, Arizona (EUA), gera polêmica na #Internet.
A imagem, exibida ao mundo no início do ano, reportada em mídias dos Estados Unidos e da Inglaterra, como a emissora Fox News Atlanta, rádio Coast to Coast, e o jornal britânico Express, rapidamente se tornou #Viral, ao mesmo tempo que suscitou debates ‘acalorados’ sobre a origem da foto.
O macabro registro do ‘demônio’, captado por Richard Christianson, exibido inicialmente no Facebook, já foi visto mais de 90 mil vezes.
Assustados com a ideia de seres das trevas estarem a perambular pela Terra, diversas pessoas dizem acreditar na possibilidade da criatura ser um presságio do fim dos tempos.
Segundo o Express, um internauta adepto da teoria do apocalipse, comenta na rede social o fato de entidades sombrias estarem a viver no nosso planeta, influenciando o acréscimo de atos cruéis cometidos pelos homens. “Se você quer acreditar ou não, estes são os tempos finais", fala.
Outros indivíduos ainda ressaltam terem observado a hipotética criatura agachada pelas ruas de Phoenix, a maior e mais populosa cidade do Arizona.
Contudo, na legenda da imagem, Christianson acentua ter notado o ‘monstrengo’ na rua onde mora - embora não tenha fornecido detalhes sobre a localização da casa.
Para o fundador do site estadunidense Freaklore, especializado em assuntos ‘pouco convencionais’, a perturbadora fotografia indica o prenúncio do armagedom.
“Quando começamos a ver coisas como esta, isso só pode significar que o mundo pode estar chegando ao fim. Passagens na Bíblia mencionam entidades demoníacas que vagam pela Terra nos dias mais escuros. Há alguns que pensam que isto não é de fato um demônio, mas um anjo. Talvez seja possível, mas tem a aparência de algo mais sinistro, talvez por causa da configuração”, opina o dono do Freaklore, cuja identidade permanece oculta.
No entanto, outros usuários se mostram céticos quanto a imagem. “É obviamente uma árvore. Há outra na extrema esquerda com uma forma ligeiramente diferente. Seria interessante ver a mesma cena durante o dia”, escreve Michael Taker.
E você, caro leitor, considera possível ‘criaturas infernais’ existirem de verdade? Ou avalia que tudo isso é uma bobagem sem fundamento empírico?
Abaixo, veja o perfil de Christianson no facebook. Porém, é imperativo acrescentar que ele deletou as fotos.
Nenhum comentário: