As 21 Cidades Totalmente Estranhas! - BlogMaldoso
Se você acha que a sua cidade é estranha, espere até ver a lista abaixo elaborada pelo site When on Earth. Vendo tantas esquisitices, você vai até achar que a sua cidade é até normal.
Setenil de las Bodegas (Espanha)
Começando pela menos estranhas da cidade, a primeira é uma ribeirinha espanhola. É uma cidade pitoresca, esculpida metade em um rochedo, metade acima dele. A pequena cidade é um destino turístico e utilizada para o cultivo de vários alimentos mediterrâneos.
Roswell (Estados Unidos)
Esta pequena cidade é também chamada de “cidade dos OVNIs”. Moradores dizem que um objeto voador não identificado aterrissou por lá na década de 1940 e, desde então, eles construíram a cidade em volta do fenômeno.
CITE (Estados Unidos)
Este Centro de Inovação, Testes e Avaliação (o que, em inglês, dá origem à sigla CITE) é utilizado como ferramenta de planejamento urbano. A cidade vazia serve para que se testem sistemas de segurança, de emergência e de água, entre outros projetos de urbanismo desconhecidos.
Rennes-le-Château (França)
Esta pequena vila no topo de uma colina é conhecida por seus mistérios: tesouros escondidos, assassinatos não resolvidos, rituais e segredos escondidos nas raízes do cristianismo. Ela foi a fonte de inspiração para Dan Brown quando o escritor criou o seu controverso “Código da Vinci”.
Centralia (Estados Unidos)
Esta cidade é perigosa para se viver. Não só existe um fogo que misteriosamente queima há décadas; há realmente um perigo maior do que isso - buracos. Moradores foram encorajados deixa-la após um menino cair dentro de um buraco em seu quintal na década de 1980, mas cerca de dez dos moradores originais ainda vivem lá.
Federação de Damanhur (Itália)
No norte da Itália, há uma espécie de cidade subterrânea construída com base nos sonhos de um humanista radical há muito tempo. A cidade floresceu, famosa por suas crenças não convencionais, e tem um grande número de casas ecológicas.
Monowi (Estados Unidos)
O Nebraska abriga uma estranha cidadezinha, onde a população é de uma pessoa. A cidade, que já foi muito populosa, morreu de algum jeito, deixando uma única residente, que tem um bar e cuida de uma biblioteca pública para os visitantes, tudo isso sozinha.
Lily Dale (Estados Unidos)
Existe um lugar especialmente para quem sente que tem uma conexão com outros espíritos, e este lugar é Lily Dale. Médiuns de todos os tipos vivem lá e até mesmo realizam serviços para pessoas de fora, às vezes, cobrando uma pequena taxa de entrada.
The Villages (Estados Unidos)
Esta comunidade exige que nenhum residente tenha menos de 19 anos de idade e que cada casa tenha, pelo menos, um ocupante com mais de 55. O objetivo é, simplesmente, promover o lugar mais calmo possível para aposentados.
Thames (China)
Localizada em Songjiang, Thames simula uma cidade britânica. Ela tem uma arquitetura tradicional inglesa, cozinha, e até mesmo aquelas clássicas cabines telefônicas de Londres. É um pequeno pedaço da Inglaterra no meio da Ásia.
Coober Pedy (Austrália)
Esta cidade australiana é subterrânea, construída a partir de velhas minas abandonadas. É conhecida como um ótimo lugar para se viver, já que as atividades do dia a dia não são prejudicadas pela grande incidência de luz solar típica da região. Também é conhecida pelas belas pedras de opala que são mineiradas por lá.
Supilinn (Estônia)
Esta pequena e silenciosa cidade vive a vida simplesmente. Veja as pequenas casas que não possuem construção avançada ou as ruas da cidade, que têm o nome de vários vegetais. Os visitantes podem ver por que a aldeia é apelidada de "Souptown" (“cidade da sopa”, em tradução livre).
Elista (Rússia)
Muitos viajantes conhecem a cidade pelo seu nome popular, “cidade do xadrez”. O designer era obcecado com o jogo e o utilizou como tema para toda a cidade. Há até um tabuleiro gigante na praça central da cidade.
Maharishi Vedic (Estados Unidos)
Pelo nome, muitas pessoas assumem que esta pequena cidade fique em algum lugar ao sul da Ásia. No entanto, ela é uma tranquila cidade rural de Iowa. A pitoresca cidade se dedica à meditação e à procura da alma.
The Yellow Fleet – Canal de Suez
Nos anos 60, um grupo de dez navios de diferentes países foi abandonado no Canal de Suez e, ao invés de ir para casa, os marinheiros preferiram ficar por lá e formar uma espécie de micro-nação completa, com atividades ao ar livre e um sistema de comunicação entre os navios.
Gunkanjima (Japão)
Esta ilha é completamente circundada por um falso navio de guerra. Ficou desocupada por décadas, mas sempre suscitou curiosidade em quem a via no horizonte. Hoje, a ilha misteriosa está há anos em desuso, mas aberta para os turistas que querem um passeio assustador.
Hell (Estados Unidos)
Esta pequena cidade faz o possível para viver de acordo com seu nome, de brincadeira, claro. Eles têm vários restaurantes assustadores e diabólicos e atrações turísticas. Como você pode imaginar, o Halloween é um dos feriados favoritos dos moradores.
Gibsontown (Estados Unidos)
Simplesmente um destino popular para férias e aposentadoria entre o pessoal do circo, Gibsontown se tornou o lar oficial para muitas pessoas que trabalharam neste ramo. A cidade também possui várias exposições e museus sobre o estilo de vida do circo.
Manshiyat (Egito)
Esta cidade egípcia se parece com o que sobrou de algum tipo de desastre natural. O lixo é espalhado pelas ruas, mas, na verdade, isso é muito normal. As pessoas da cidade ganham a vida com a reciclagem do que o resto do país joga fora, e eles são surpreendentemente bem sucedidos nisso.
Vila de Kunming (China)
Localizada na China, esta vila abriga apenas anões. Este pode parecer um lugar legal, onde todos podem se sentir aceitos da maneira que são. No entanto, muitas vezes parece apenas uma atração turística.
Miyake-jima (Japão)
Esta ilha é composta por residentes pagos pelo governo para viverem lá. Como a cidade está na base de um vulcão ativo, os habitantes ficam constantemente expostos a níveis de enxofre acima do aceitável e correm até o risco de intoxicação. Eles frequentemente são obrigados a utilizar máscaras de gás por causa da contaminação do ar.
Será que o governo japonês está testando os efeitos de um estilo de vida deste jeito?
Fontes
Nenhum comentário: